Prefeitura de Alto Araguaia vai colocar 730 placas de identificação de ruas

Prefeitura de Alto Araguaia vai colocar 730 placas de identificação de ruas
Alto Araguaia, MT – A II Olimpíada Interbairros (Olimbairros) já tem data marcada para acontecer em 2014 no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A disputa ocorrerá de 18 a 26 de julho pelo que ficou acertado em uma reunião de apresentação do projeto realizada na Câmara Municipal de Vereadores na terça-feira (4). O encontro contou com o corpo técnico da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), vice-prefeito Américo Alves Filho (PSD), vereadores locais e representantes dos bairros que manifestaram interesse em participar. [caption id="attachment_26108" align="alignleft" width="319"]DSC05126 Reunião marcou apresentação do projeto de realização da Olimbairros em 2014[/caption] E um dos atrativos será o sorteio de uma moto 0km, que terá abertura no Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão. A expectativa é de envolver cerca de 1,1 mil atletas, disputando 26 modalidades, entre elas a escolha da garota Olimbairros e também de torcida mais organizada. As inscrições já começaram dia 30 de maio próximo. “O grande objetivo é de fazer com que nossas comunidades se atraiam à prática esportiva e também a reestruturação das associações de bairros. Esse foi nosso primeiro encontro para colocar o projeto para a comunidade. Já conseguimos, em parceria com a iniciativa privada, uma moto para ser sorteada no dia 18 de julho, na abertura oficial no Estádio Bilinão. Será uma grande abertura, aos moldes de uma olimpíada. Aproveitamos para convidar a comunidade para participar deste momento desportivo e de confraternização”, disse o vice-prefeito, que é coordenador-geral da Olimbairros. A primeira edição da competição foi realizada em 1997. Pelo novo planejamento, a expectativa é de realiza-la a cada dois anos. Depois de 17 anos, será realizada pela prefeitura, através da SEMEL e faz parte do calendário esportivo. “A proposta é inserir o esporte no seio da comunidade. Vamos disponibilizar dois monitores da SEMEL para cada bairro, bem como contaremos com vários voluntários para atuar junto conosco nas 26 modalidades esportivas disputadas durante a Olimbairros”, explicou o secretário de esportes, Maciel Aurélio Peruchi. Representantes de todos os bairros envolvidos participaram da reunião de apresentação do projeto. A presidente da Associação de Moradores do Bairro Gabiroba, Jaciara Aparecida fez um chamamento para que os bairros se envolvam. “Vamos participar desta Olimbairros, que é uma coisa maravilhosa. Vamos todos juntos nesta grande festa do esporte”, ressaltou.